PERGUNTAS FREQUENTES

1) É seguro comprar na Banca do Bem?
Sim. Todas as operações realizadas pela Banca do Bem são realizadas em ambiente seguro, criptografado e certificado pela GoDaddy, uma das maiores autoridades certificadoras do mundo.

2) Preciso me cadastrar para comprar na Banca do Bem?
Sim. Seu cadastro é necessário para que possamos enviar a sua nota fiscal e registrar o seu endereço de recebimento dos produtos comprados. Além disso, o cadastro permite que você acompanhe todos os dados da sua compra.

3) Quais são as formas de pagamento aceitas na Banca do Bem?
As compras na Banca do Bem podem ser feitas com boleto bancário ou por meio de cartão de crédito das bandeiras American Express, Diners, Mastercard e Visa.

4) Posso alterar a forma de pagamento da minha assinatura?
Pode. Basta entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da Banca do Bem e fazer a solicitação. Para acessar o SAC, clique aqui.

5) Qual é o prazo de entrega dos produtos da Banca do Bem?

PARA PEDIDOS DE EDIÇÕES AVULSAS:

a - Seu pedido será processado SOMENTE APÓS O PAGAMENTO DA PRIMEIRA PARCELA (ou parcela única) via boleto bancário ou APÓS DÉBITO EM CARTÃO DE CRÉDITO.

b - O boleto bancário da primeira parcela ou do valor à vista poderá ser visualizado e impresso logo após a sua confirmação de compra.

c - PRAZOS de entrega dos pedidos após liquidação de pagamento ou após débito em cartão de crédito, de acordo com as modalidades escolhidas no ato da compra.

Detalhes por localidade:

PRAZOS DE ACORDO COM A LOCALIDADE
    SP Capital Interior e Litoral de SP Restante do Brasil
    Ceps de início 01 a 09 Ceps de início 11 a 19 Ceps a partir de 20 a 99
MDP Mala Direta Postal  De 4 a 7 dias úteis Até 12 dias úteis Até 22 dias úteis
Carta Carta Comercial De 2 a 4 dias úteis Até  6 dias úteis  Até 10 dias úteis
Sedex Sedex De 2 a 3 dias úteis Até 4 dias úteis Até 7 dias úteis


d - REGISTROS - As modalidades com registro (MDP com registro, CARTA com registro ou Sedex) seguem os mesmos prazos da tabela do item 3. Os pedidos com registro são postados com um código de rastreamento e através deste código as entregas poderão ser acompanhadas no site dos Correios, de acordo com as informações registradas pelos Correios. ATENÇÃO: Para postagens com registro, o Correio exige que tenha alguém no local da entrega para recebimento da mercadoria. Caso não tenha ninguém no local, o entregador é orientado para efetuar mais 2 tentativas de entrega em dias diferentes. Caso não encontre ninguém nas 3 tentativas, a mercadoria retorna para o remetente.

PARA PEDIDOS DE ASSINATURAS:

a - Assinatura da revista Sorria - Prazo de entrega do 1o exemplar: de 3 a 5 semanas após a confirmação do pagamento da 1a parcela ou parcela única.

b - Assinatura da revista O que tem pra Jantar - Prazo de entrega do 1o exemplar: de 3 a 6 semanas após a confirmação do pagamento da 1a parcela ou parcela única.

c - Assinatura com produtos avulsos - Os produtos avulsos adquiridos com assinatura de revista (Guia do Vinho com Assinatura da O que tem pra Jantar) serão entregues separadamente do produto de assinatura, respeitando os prazos da Mala Direta Postal.

6) Todas as postagens dos pedidos são rastreadas?
No caso de assinaturas, não. As entregas de assinaturas não são rastreadas. Mas nos pedidos de publicações avulsas, isso depende do tipo de envio, escolhido pelo cliente no ato da compra. Confira na tabela abaixo:

 Tipo de envio Tem rastreamento?
Sedex Sim
Carta comercial c/ registro Sim
Carta comercial Não
MDP (Mala Direta Postal) Não
MDPR (Mala Dir Post c/ registro) Sim

7) Como são calculados os valores das ofertas?
Todas as ofertas são calculadas levando em conta os custos de produção (elaboração do conteúdo, gestão da plataforma de venda, embalagens, impressão, entre outros), os impostos devidos, o valor do frete e o montante a ser doado, visando a melhor fórmula para ampliar as doações. Além disso, buscamos sempre respeitar os valores cobrados pelos produtos que são vendidos em outros canais parceiros da Editora MOL, responsável pela Banca do Bem.

8) Por que o frete é cobrado?
O modelo de negócio da Banca do Bem visa a maximização das doações referentes a cada produto vendido. Infelizmente, os custos de frete no país ainda são altos, o que inviabilizaria as doações se deixássemos de repassar essa despesa aos nossos consumidores.

9) Como sei qual é o total doado às instituições beneficiadas em cada oferta da Banca do Bem?
Na página referente a cada produto, você pode conferir mais informações sobre como os valores são repassados às instituições beneficiadas. Basta clicar no link "Saiba mais" para encontrar essa informação.

10) Onde posso conhecer melhor as ONGs beneficiadas pela Banca do Bem?
Na página "Quem ajudamos", na barra superior do site, você confere todas as instituições beneficiadas pelos projetos da Banca do Bem. Ali, você encontra links que levam diretamente para o site de cada instituição.

11) Como sei se o dinheiro está sendo repassado e utilizado da melhor forma pelas ONGs beneficiadas?
Todos os projetos da Banca do Bem são auditados pela auditoria Verdus, que garante que todos os repasses são realizados de forma transparente.

12) Posso alterar o endereço de entrega da minha compra ou assinatura?
Pode. Basta entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da Banca do Bem e fazer a solicitação. A alteração só não será possível se o seu produto já tiver sido despachado. Para acessar o SAC, clique aqui.

AINDA COM DÚVIDAS?

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