TRATAMENTO GRATUITO DE PRIMEIRO MUNDO PARA VENCER O CÂNCER INFANTO-JUVENIL

O - Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer - é um hospital que garante a pacientes do país inteiro o direito de alcançar as chances de cura com qualidade de vida, dentro do mais avançado padrão científico. Os atendimentos são gratuitos, e sete em cada 10 pacientes são curados - índice no nível das melhores instituições do mundo. Por ano, são realizadas mais de 26 mil consultas. A instituição também atua na pesquisa e no ensino sobre o câncer - atividades desenvolvidas em convênio com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

MAIS DE 3 MIL
pacientes atendidos por ano

7 EM CADA 10
pacientes são curados

PROJETOS QUE APOIAM ESSA INICIATIVA:

CRIANDO E APLICANDO SOLUÇÕES PARA MELHORAR O ENSINO PÚBLICO BRASILEIRO

Há mais de 20 anos, o Instituto Ayrton Senna trabalha em parceria com gestores públicos, educadores e pesquisadores para melhorar a qualidade da educação pública no país. Acreditam que, além de ensinar a ler, escrever e fazer contas, a escola deve preparar os alunos para se inserirem plenamente no mundo do trabalho, da cidadania e das relações sociais. Anualmente, o IAS beneficia quase 2 milhões de crianças e jovens e cerca de 65 mil educadores em todo o Brasil."

MAIS DE 2 MILHÕES
de alunos beneficiados por ano

POR ANO, 75 MIL
educadores capacitados

PROJETOS QUE APOIAM ESSA INICIATIVA:

AJUDANDO MILHARES DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA A EVOLUIR ALÉM DAS LIMITAÇÕES

Fundada em 1950, a Associação de Assistência à Criança Deficiente trabalha em muitas frentes para que as pessoas com deficiência possam atingir seu máximo potencial. Está presente em Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, com clínicas especializadas em diversos tipos de deficiência. Além disso, oferece treinamento e recrutamento profissional para o ingresso no mercado de trabalho e desenvolve próteses e outros equipamentos para melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência.

MAIS DE 6
décadas de atividade

MAIS DE 6.400
atendimentos por dia

PROJETOS QUE APOIAM ESSA INICIATIVA:

REFERÊNCIA NA INTERNET COM CONTEÚDO COMPLETO SOBRE CICLISMO URBANO

O Vá de Bike é um dos mais úteis e completos sites brasileiros voltados para a causa da bicicleta. Reúne uma infinidade de dicas para quem já é ciclista ou pretende se tornar um, levantando questões práticas do tipo "Como pedalar na chuva?", "Como enfrentar uma subida difícil?" ou "Por que não ir na contramão?". Além disso, interpreta e discute o Código de Trânsito, destrinchando direitos e deveres que tornam as pedaladas mais seguras. Constantemente atualizado, o site também divulga e analisa ações de estímulo ao uso da bicicleta realizadas pelo país.

MAIS DE 1.000
páginas de conteúdo

PRÊMIO THE BOBS
de melhor blog em português

PROJETOS QUE APOIAM ESSA INICIATIVA:

ATIVISMO POLÍTICO E DIFUSÃO DE INFORMAÇÃO PELA PROMOÇÃO DO CICLISMO URBANO

A Ciclocidade é um grupo voluntário de pessoas que pedalam (ou que gostariam de pedalar) em São Paulo e que lutam pela promoção do uso da bicicleta na cidade. Fundada em 2009, a instituição conquistou espaço na interlocução junto à prefeitura e à câmara de vereadores, colaborando em importantes decisões, como o desenvolvimento do novo plano diretor do município. O grupo também realiza pesquisas sobre mobilidade e atua na formação do ciclista urbano por meio de atividades como debates e oficinas de manutenção de bicicletas e de segurança no trânsito.

MAIS DE 100
membros associados

4 OFICINAS
comunitárias semanais

PROJETOS QUE APOIAM ESSA INICIATIVA:

TRANSPORTE SUSTENTÁVEL E MAIS QUALIDADE DE VIDA EM NOSSAS CIDADES

A Transporte Ativo promove, além da bicicleta, todos os meios de transporte movidos à propulsão humana (triciclo, skate, patins, patinete.), a fim de tornar a vida nas cidades mais saudável e funcional. A ONG realiza pesquisas independentes e oferece os dados a órgãos públicos, norteando ações oficiais, como a construção de ciclovias. Também produz e distribui materiais educativos. Sediada no Rio, a instituição trabalha em âmbito nacional e internacional, sendo procurada por gestores públicos interessados em replicar suas iniciativas.

450 AÇÕES
pró-mobilidade desde 2003

PRÊMIO
Cycling Visionaries 2013

PROJETOS QUE APOIAM ESSA INICIATIVA:

SOLUÇÃO INTELIGENTE PARA DOIS GRAVES PROBLEMAS: FOME E DESPERDÍCIO

O Banco de Alimentos leva comida de qualidade, que seria jogada no lixo, para os pratos de pessoas carentes. Diariamente, a equipe visita mercados, fábricas e centros de distribuição de alimentos, recolhendo excedentes que seriam descartados, mas que ainda estão em plenas condições para o consumo. Os itens são selecionados e entregues em instituições sociais que atendem idosos, crianças ou deficientes. Além disso, a ONG oferece às instituições beneficiadas treinamento sobre aproveitamento integral dos alimentos.

22 MIL PESSOAS
alimentadas por dia

40 MIL QUILOS
de comida doados por mês

PROJETOS QUE APOIAM ESSA INICIATIVA:

INICIATIVA PIONEIRA DE TRANSFORMAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL POR MEIO DA GASTRONOMIA

A Gastromotiva é a primeira organização do Brasil a promover transformação e inclusão social por meio da gastronomia. A principal ação da ONG é um curso de capacitação para jovens de baixa renda no qual são ensinadas técnicas básicas de cozinha, confeitaria, panificação e ecogastronomia. A capacitação também aborda disciplinas como postura profissional e cidadania. Formados, os aprendizes são empregados em empresas parceiras, entre as quais estão alguns dos melhores restaurantes e bufês de São Paulo e Rio de Janeiro.

1.000
profissionais formados

MAIS DE 70%
dos alunos saem empregados

PROJETOS QUE APOIAM ESSA INICIATIVA:

UNINDO PROJETOS DE TURISMO INSPIRADORES A QUEM QUER AJUDÁ-LOS A SAIR DO PAPEL

A Garupa conecta iniciativas de turismo consciente a pessoas que queiram apoiar essas ações. O site da ONG é uma plataforma de crowdfunding - uma "vaquinha" coletiva. Lá são divulgados projetos turísticos de pequenos empreendedores que prezam pela proteção da natureza e pela melhoria da economia e da qualidade de vida locais. E, por meio do portal, qualquer pessoa pode fazer uma doação para ajudar a ideia a se tornar realidade. Assim, beneficiam-se viajantes, destinos, comunidades locais e o mercado de modo geral.

MAIS DE R$ 150 MIL
arrecadados em crowdfunding

7 PROJETOS
bem sucedidos nos estados de AM, BA, MG, PA, RJ e SP

PROJETOS QUE APOIAM ESSA INICIATIVA:

VALORIZAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA NATUREZA E DA CULTURA PELA SUSTENTABILIDADE

O Instituto de Cooperação Econômica Internacional atua no Brasil desde 2003, a fim de valorizar a cultura popular e o patrimônio imaterial em regiões do Amazonas e Pernambuco. Isso é feito a partir do fortalecimento do comércio, do ecoturismo e do desenvolvimento produtivo nesses lugares. Ao promover esse tipo de inovação social e econômica, o Icei possibilita que as comunidades ganhem autonomia de maneira sustentável e se conscientizem sobre economia solidária, proteção do meio ambiente e consumo responsável.

28 PARCEIROS
de atuação em todo o Brasil

UMA DAS 50
melhores intervenções sociais no país segundo a ONU

PROJETOS QUE APOIAM ESSA INICIATIVA:

MUDANDO A VIDA DE JOVENS E DE SUAS COMUNIDADES POR MEIO DA PRÁTICA ESPORTIVA

O projeto Ginga Social é uma parceria entre a adidas e a Fundação Gol de Letra para a formação de instituições locais em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo com a metdologia Gol de Letra. São oferecidas atividades esportivas (atletismo, futsal e basquete, entre outras) para crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos. O projeto inclui a melhoria da infraestrutura e o envolvimento da comunidade: jovens moradores são capacitados para se tornarem monitores, e as famílias dos atendidos participam de reuniões periódicas.

MAIS DE 8 MIL
pessoas beneficiadas

6 CAPITAIS
brasileiras atendidas

PROJETOS QUE APOIAM ESSA INICIATIVA:

APOIO AO ESPORTE PARALÍMPICO E ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

O Instituto Mara Gabrilli desenvolve e executa projetos que contribuem para a melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência. A organização apoia esportistas paralímpicos de atletismo, natação, tênis, tênis de mesa, ciclismo, triatlo e esgrima. Além disso, colabora com pesquisas científicas para a cura de paralisias e ainda ajuda pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade social. O instituto foi criado pela psicóloga e publicitária Mara Gabrilli em 1997, três anos após ela sofrer um acidente de carro que a deixou tetraplégica.

900 PESSOAS
atendidas por ano

15 PARATLETAS
apoiados em 7 modalidades

PROJETOS QUE APOIAM ESSA INICIATIVA:

TRATAMENTO DENTÁRIO GRATUITO PARA JOVENS E CRIANÇAS DE TODO BRASIL E MAIS 12 PAÍSES

A Turma do Bem devolve o sorriso e a autoestima a jovens com graves problemas odontológicos. Graças a uma rede de mais de 15 mil dentistas voluntários, espalhados pelo Brasil e mais 12 países, cerca de 51 mil pacientes da ONG recebem tratamento dentário completo e de qualidade até os 18 anos de idade, sem pagar nada por isso. A Turma do Bem também atende mulheres vítimas da violência doméstica e trabalha em ações educativas e políticas para estimular que todo brasileiro tenha acesso a escova, creme e fio dental, para manter uma boca saudável.

15 MIL
DENTISTAS VOLUNTÁRIOS

ATUA EM 1,3 MIL
CIDADES BRASILEIRAS

PROJETOS QUE APOIAM ESSA INICIATIVA:

APOIO SOCIOEDUCATIVO EM REGIÕES DE ALTA VULNERABILIDADE SOCIAL

A Obra do Berço ajuda famílias carentes e desestruturadas a encontrar um novo rumo na vida. Em seus quatro centros de atendimento na zona sul de São Paulo, recebe mães, pais e avós que lutam contra a falta de condições financeiras e emocionais para criar seus filhos e netos. Com uma equipe qualificada para a assistência socioeducativa, a organização atende centenas de crianças e jovens que precisam de atenção, apoio especializado e oportunidades para desenvolver seu potencial em busca de um futuro mais feliz.

3.125 PESSOAS
BENEFICIADAS POR ANO

81 ANOS
DE ATUAÇÃO

PROJETOS QUE APOIAM ESSA INICIATIVA:

PARCERIAS ENTRE ESCOLAS E EMPRESAS PARA TORNAR O ENSINO MAIS EFICIENTE

A Parceiros da Educação promove parcerias entre empresas, empresários e organizações da sociedade civil com escolas públicas, visando a melhoria do desempenho dos alunos. Oferece apoio pedagógico e auxílio à gestão, à infraestrutura e à integração comunitária das escolas parceiras. Assim, o investimento governamental é potencializado, tornando o ensino mais eficiente. Criada em 2004, a OSCIP (organização da sociedade civil de interesse público) também apoia o governo na adoção de políticas públicas eficazes na área da educação.

MAIS DE 170
parcerias com escolas

MAIS DE 55 MIL
alunos beneficiados

PROJETOS QUE APOIAM ESSA INICIATIVA:

SOCIEDADE UNIDA POR EDUCAÇÃO DE QUALIDADE PARA TODOS OS JOVENS E CRIANÇAS DO PAÍS

Criado em 2006, o movimento Todos pela Educação é uma OSCIP com a missão de contribuir para que, até 2022, no bicentenário da Independência do Brasil, o país assegure a todas as crianças e jovens educação básica de qualidade. Congrega representantes de diferentes setores da sociedade, como gestores públicos, educadores, pais, alunos, pesquisadores, profissionais de imprensa e empresários. Trabalha produzindo conhecimento, monitorando, gerando e analisando indicadores, inserindo o tema educação na mídia e realizando articulação política e institucional.

EDUCAÇÃO BÁSICA
de qualidade para todos

PROFESSORES
valorizados

PROJETOS QUE APOIAM ESSA INICIATIVA:

CUIDADO MÉDICO E DIGNIDADE PARA IDOSOS DE 13 ESTADOS BRASILEIROS

Sem renda, muitas vezes abandonados pela família e com problemas de saúde, 30% dos idosos brasileiros contam apenas com a caridade das casas de repouso em condições de acolhê-los sem custos. Acompanhando a presença de lojas da rede Drogasil - nossa parceira na revista TODOS -, decidimos fazer pequenas doações para casas de apoio à terceira idade em 13 estados: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, São Paulo, Minas Gerais, Espirito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

1 EM CADA 10
BRASILEIROS SÃO IDOSOS

EM 2050
A PROPORÇÃO CHEGARÁ A 1/3

PROJETOS QUE APOIAM ESSA INICIATIVA:

Mobilização pelos direitos da infância e juventude brasileira

Desde 1986 o Criança Esperança atua na defesa dos direitos de crianças e jovens e cria oportunidades de desenvolvimento para eles em todo o Brasil. O projeto é uma parceria da Globo com a Unesco - Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura. Os recursos arrecadados com a venda da revista vão apoiar 62 projetos sociais escolhidos pela Unesco que atuam em diversas áreas, como inclusão social, esporte, artes, cultura e educação, entre outras.

62 projetos sociais
apoiados em todo Brasil

Mais de 4 milhões
de crianças e adolescentes beneficiados até hoje

PROJETOS QUE APOIAM ESSA INICIATIVA:

Reintrodução de animais abandonados na sociedade

A associação Focinhos de Luz luta pela reintrodução de animais abandonados na sociedade. Desde 2010, os voluntários da ONG retiram animais com risco de vida das ruas do Rio de Janeiro, os abrigam, cuidam da saúde, socializam e, só então, os colocam para adoção. Os candidatos a tutores passam por entrevistas e os animais adotados, quando ganham um novo lar, são acompanhados por seis meses a um ano, ou até a total adaptação.

7 anos
de atividade

100 animais abrigados
por vez na casa de passagem

PROJETOS QUE APOIAM ESSA INICIATIVA:

Ajuda a dar um lar para cães abandonados

O Projeto CEL - Casa Esperança e Liberdade para Animais Carentes - cuida de animais vítimas de abandono e de maus-tratos nas ruas de São Paulo. Eles recebem abrigo, atendimento veterinário, são castrados, vacinados, vermifugados e só então encaminhados para adoção, em feiras organizadas todos os finais de semana. Graças a este trabalho, desde 2003 mais de 15 mil cachorros já ganharam uma nova chance de viver.

14 anos
de atividade

A cada ano, encaminha
mais de 1000 animais
para adoção responsável

PROJETOS QUE APOIAM ESSA INICIATIVA: